2

Final Alternativo

Posted by Caroline Buss on 09:18 in , , ,

Então, tinha lido o livro Querido John de Nicholas Sparks e chorei muito no final. Estava esperando muito do filme (porque me emocionei em todos os outros que também foram baseados em livros dele). Quando estava chegando ao fim, já comecei a chorar, porque, além de emocionante, ainda nos faz refletir demais sobre a vida, o amor, o seu real sentido... Quando acabou, fiquei incrédula, não conseguia acreditar que a parte mais bonita do livro tinha sido adaptada também. Ou seja, não acontece! Parei de chorar na hora e acabei até decidindo que o filme não era bom só por esse detalhe, porque a parte mais intensa, profunda, linda e que mais me deixou pensando... simplesmente foi retirada.
Então achei o final alternativo do filme no youtube legendado (nem sabia que tinha um final alternativo!) e, mesmo não sendo exatamente como acontece no livro, é muito mais fiel do que o escolhido. Quis dividir com quem já viu o filme ou até sugerir para quem ainda não o viu, porque vale a pena. E essa cena em si, mesmo eu já tendo lido o Epílogo umas 15 vezes (ou até mais, eu acho), me faz chorar sempre.
Obs: Apesar de ter achado esse final incrível e ter gostado do resto do filme também, o livro é incomparável (como imagino que acontece com todos os seus livros. Como pude ver em A Última Música também), pois, no filme, fazem muitas adaptações e cenas muito bonitas são cortadas. Além disso, não é possível entender tão a fundo os sentimentos, pois não existe uma chance de explicá-los. Enfim, de todos os vários livros que já li, esse foi, sem sombra de dúvidas, o mais emocionante para mim!

|

2 Comments


Concordo plenamente! Acabei de chorar novamente vendo o final real desta maravilhosa história escrita por nada mais, nada menos que Nicholas Sparks! O filme foi lindo até esta parte do filme, que difamou a história pois ficou tudo muito sem sentido. Este final com certeza é muito melhor, do que o que se encontra no filme {:


Pois é, mas fico feliz, de qualquer forma, por terem feito esse final alternativo. Caso contrário teria tirado todo o sentido mesmo da história. É emocionante, não é? :)

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.