1

Show de Vizinha

Posted by Caroline Buss on 08:09 in
Então, eu venho aqui para falar desse filme, cujo nome em português eu detesto (desculpa). O nome original é The Girl Next Door, que traduzindo seria A Garota da Casa ao Lado, mais ou menos. O filme é de 2004, e eu lembro perfeitamente de ter visto que era para maiores de 18 e de ter olhado o trailer. Admito que achei que seria bem machista e só sete anos depois criei vergonha na cara de assistir, para parar de criticar sem saber. O filme tem, sim, várias mulheres seminuas, mas isso não chegou a ser tão exagerado como os filmes de hoje em dia (ou eu não dei muita bola pra isso, já que sou mulher e já que a história do casal se sobressaiu a todas essas coisas). E não trouxe a capa do filme, porque acho que não representa tanto o romance dos dois, e eu gosto mais dessa foto, para ser totalmente honesta com vocês.
A história mostra Matthew (Emile Hirsch), um estudante do Colegial que tem ambição de entrar para a política, e quando ele conhece Danielle (Elisha Cuthbert), a sobrinha da sua vizinha que vai para a cidade cuidar da casa enquanto a tia está fora. Matthew se apaixona por ela, mas, mais tarde, descobre que Danielle era atriz pornô. E daí o resto é spoiler.
Eu achei, desde 2004, que o filme seria machista, já que a garota principal da história é atriz pornô, e já que é só isso que precisa na receita do filme para ele ser "legal" hoje em dia: ter uma história onde um garoto só gosta da garota porque ela é linda e essas coisas. Talvez eu esteja exagerando. Mas a verdade é que o filme é uma gracinha, o Matthew é apaixonado por ela de verdade, e ele faz qualquer coisa por ela, então acabei me apaixonando por ele. Além de tudo, acho que o Emile fez uma ótima atuação e ficou um amor no papel do Matthew, sem contar que a Elisha é uma ótima atriz e é linda mesmo.
Mas meus parabéns nesse filme vão para o Chris Marquette, que interpreta Eli, o amigo de Matthew, e que está muito engraçado no filme. Eu já o tinha visto em Apenas Amigos, quando ele interpreta o irmão do personagem principal e também rouba a cena, sei lá porquê.
Então, para quem tinha dúvidas nesse filme como eu sempre tive, aí vai minha conclusão: o filme é um amor e vale a pena assisti-lo.

|

1 Comments


adoro esse filme

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.