0

Brokeback Mountain

Posted by Caroline Buss on 17:40 in
(contém spoilers)
Admito que, quando decidi assistir ao filme O Segredo de Brokeback Mountain, eu já tinha muitos motivos para gostar. Admiro muito o Heath Ledger (que, muito infelizmente, morreu em 2008) e sou muito fã do Jake Gyllenhaal (que fez um incrível trabalho no filme Donnie Darko), e eu já sabia da amizade, que tanto admiro, que os dois tiveram depois das gravações. Jake é padrinho da filha de Heath, Matilda, e, só por curiosidade, fiquei sabendo que, em outro filme em que seu personagem está preso, Jake pega a foto do amigo Heath e coloca na parede da cela, como os presos fazem com suas pessoas amadas.
Bom, isso é só pra informar que realmente admiro ambos. Falando sobre o filme, ele mostra a história dos caubóis Ennis e Jack, que se conhecem em 1963 quando trabalham juntos cuidando de ovelhas na montanha Brokeback. O filme mostra o relacionamento dos dois, que se apaixonam, mas não assumem a relação, a sexualidade ou apenas o amor mesmo, já que os dois afirmam não serem gays em certo momento, apesar de se amarem. Ennis e Jack acabam voltando cada um para sua cidade, casando com mulheres, tendo filhos e, quatro anos depois, voltam a se encontrar. Depois disso, os dois mantêm um relacionamento escondido por, no total, 20 anos.
De qualquer forma, fui assistir o filme pensando que seria apenas uma crítica à homofobia, mas que, no fim, tudo ficaria bem e tudo mais. Acabei me arrependendo tanto de ter assistido. Não me entendam mal! O filme é simplesmente lindo. O problema foi que chorei tanto no fim, e não sei se foi o momento em que Ennis descobriu que Jack tinha morrido e não teve a chance de realizar o sonho da pessoa que amava de irem para uma fazenda e ficarem juntos todos os dias, ou se foi o fato de eu ter relacionado isso à morte do ator Heath Ledger, que interpreta Ennis.
Mesmo assim, o filme foi realista, não foi nada forçado, mostrou a dificuldade do relacionamento deles que, mesmo se amando, não conseguiam assumir isso em público por causa da não aceitação da sociedade. Minha grande dúvida foi se, no fim, apenas mostrava a tristeza de Ennis por ter perdido Jack sem ter aproveitado a vida vivendo com quem ele realmente amava, ou se queria mostrar o quanto é difícil ter uma relação homossexual, já que não dá a entender no filme se ele realmente sofreu um acidente ou se foi assassinado por ser homossexual.
Sei que o filme me deixou emocionada e, para os homofóbicos, só tenho um recado: se não gostam, não assistam, não percam seus tempos se no fim só vão criticar. O filme é realmente muito lindo e, por fim, só tenho a informar que amei muito o casal e que odiei o final, já que eu os queria juntos, e até sonhei com um fim alternativo, onde Jack finge que morreu e vai para Brokeback Mountain, esperando Ennis encontrá-lo. Mas isso foi só minha doce imaginação.
Não querendo me prolongar mais, só digo que vale muito a pena ver O Segredo de Brokeback Mountain e, como o subtítulo diz, "o amor é uma força da natureza". E mostra a realidade em que vivemos até hoje, onde é tão difícil amar sem ser julgado por isso.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.