0

Veloso & Gadú: Vozes e Violões

Posted by Caroline Buss on 14:17 in ,
Então, quinta-feira, aqui em Por
to Alegre, (27/10) fui a mais um show da divina Maria Gadú (falei do anterior aqui), dessa vez com a companhia do incrível Caetano Veloso. Como minha dinda disse: "Tem que ser muito bom para tocar só com um violão e, mesmo assim, fazer um show." (E, nesse caso, show é no sentido de arrasar mesmo)
Para quem não sabia, o show foi no Pepsi On Stage... e eu realmente achava que a pista era na frente. Infelizmente, descobri que, na frente da pista, tinha o espaço para as cadeiras, o que fez com que eu ficasse em muita desvantagem. Não enxerguei muito bem o show, mas dava pra ouvir direito e, no fim, é isso que vale. O show era apenas com as vozes e os violões dos dois e podia-se ouvir a perfeita sincronia do violão dele e da voz doce dela, o violão dela e a voz baixa dele.
Como da última vez, a Gadú estava muito humilde e sempre agradecia da mesma forma gentil e carinhosa que só ela tem. Nunca tinha visto o Caetano ao vivo, mas o achei muito querido e comprometido, principalmente quando descobrimos o motivo do atraso do show: problemas familiares impediram o Caetano de chegar mais cedo. Depois ele explicou (e, sinto muito, mas teve uns barulhos onde eu estava e, por isso, não entendi muito bem) que alguém que considerava como irmã tinha falecido no dia anterior, o que o fez viajar muito
até chegar a Porto Alegre. E deu pra notar que ele estava emocionado, o que me fez pensar elogiar e dar pontos ao cantor logo de cara pelo comprometimento com os fãs, porque muitos faltariam por motivos muito menores.
Também não faltaram elogios de um para o outro, e era simplesmente perfeito vê-los no palco, tão sorridentes e carinhosos, olhando vez que outra para o lado para admirar a dupla durante a música, e tocando divinamente e cantando mais ainda.
Acho, de qualquer forma, que sou muito suspeita para falar, porque realmente amo a Maria Gadú, principalmente depois de tê-la visto ao vivo pela primeira vez: tão simples e tão poderosa sem fazer esforço algum. Mas posso dizer que o show valia a pena, mesmo que fosse para ouvir do lado de fora. Eles são realmente incríveis juntos. E separados.
Mas é inacreditável quando estão juntos.
Já na pontinha dos pés, tentando, em vão, enxergar direito, me emocionei quando eles cantaram juntos a música do Caetano, O Quereres, e ali que caiu a ficha do que eu estava presenciando: um show de dois grandiosos músicos brasileiros, que trazem tanta felicidade para a minha casa e para a de tantas pessoas e, mesmo assim, são tão humildes, talentosos e queridos.
Para quem não viu o show, tem o DVD e CD Multishow Ao Vivo: Caetano e Maria Gadú, com essa performance imperdível deles. Vale também ressaltar que, nos bastidores, eles falam um pouco sobre como se conheceram e começaram a tocar. E o Caetano fala sobre o fato de ter escrito uma das músicas mais famosas da sua carreira quando tinha a idade que a Gadú tem agora. E, claro, o carinho que um tem pelo o outro e a admiração de ambos.
(para visualizar melhor as fotos que tirei do show, é só clicar em cima de cada uma delas)

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.