0

fun. - The Gambler

Posted by Caroline Buss on 18:01 in ,

A banda fun. ficou conhecida mesmo com as músicas We Are Young e Some Nights,  ambas escritas pelos membros da banda Nate Ruess, Andrew Dost, Jack Antonoff e produtor Jeff Bhasker. Eu sinceramente não lembro onde ouvi pela primeira vez, mas sei que fiquei interessada e decidi ouvir os dois CDs da banda. No fim, a minha canção preferida acabou sendo uma não tão conhecida e valorizada como as outras, talvez por ser do primeiro álbum Aim And Ignite. A música The Gambler conta a história da família do vocalista Nate, principalmente do amor entre seus pais, falando de como se apaixonaram até seus momentos mais tristes, como o câncer do pai de Nate, assunto que já foi abordado em outra composição de Nate para a sua banda anterior The Format, do qual também era o vocalista. Porém, nesta mostra o quão importante para o pai foi ter a mulher ao seu lado para combater a doença. Talvez pelo fato da música não ser um clichê romântico, ou por não ter frases marcantes e repetitivas, mas sim ser uma história real de amor, sem exageros, ou rimas sem sentido, apenas sincera, eu me apaixonei pela canção e sinceramente quase sempre choro quando a ouço. Por isso decidi trazer uma música diferente do fun. e espero que vocês gostem.
Trago então a tradução para acompanhar a versão de estúdio:

Devagar,
temos tempo para sermos preguiçosos
As crianças já floresceram de bebês diante dos nosso olhos.
Temos mais uns bons 50 anos para gastar no jardim
Eu não me importo em implorar o seu perdão,
Devemos viver até morrer.

Mal tínhamos 18 anos quando prometemos.
 Fazia frio, mas ficou quente quando você mal passou por meus olhos.
e então você se virou, esticou a mão,
e você me pediu para dançar.
Eu não sabia nada de romance, mas foi amor à segunda vista.

Eu juro que quando eu crescer, eu não vou apenas comprar-lhe uma rosa.
Vou comprar a loja de flores, e você nunca vai estar sozinha.
Mesmo se o sol parar de acordar sobre os campos
Eu não vou embora, eu não vou embora até que seja nossa hora.
Então segure minha mão, você sabe que eu nunca sairei do seu lado.

Era o inverno de 86, e todos os campos tinham congelado.
Então, nós nos mudamos para o Arizona para salvar nosso filho único
e agora ele está virando um homem, embora ele pense exatamente como sua mãe,
 ele acredita que todos nós somos amantes, ele vê esperança em todos nós.

E mesmo tendo se mudado,
sempre recebemos telefonemas de nossa filha.
Ela tem olhos como os do pai,
eles são azuis quando o céu está cinzento
E assim como ele, ela nunca pára,
Valoriza cada dia,
trabalha por tudo que lhe é dado,
Nunca reclama.

Você acha que eu quase perdi você
Quando os médicos tentaram levá-lo embora.
Mas, como na noite que segurou minha mão ao lado da lareira
30 anos atrás, até hoje
Você jurou que estaria aqui até nós decidirmos que é a nossa hora
Bem, não é a hora, você nunca desistiu em toda a sua vida.
Então segure minha mão, você sabe que eu nunca sairei do seu lado.
Você é o amor da minha vida, você sabe que eu nunca sairei do seu lado.

Você chega em casa do trabalho e me beija no olho
Você xinga os cães e diz que não deveria alimentá-los com o que é nosso
Então levamos as coisas pro jardim, olhamos para tudo que temos
e as crianças estão voltando para casa
Eu vou pôr a mesa, você pode fazer o fogo.


(a versão de estúdio também é ótima)

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.