0

Gatos de Botas 3D

Posted by Caroline Buss on 07:33 in
Ontem fui ao cinema assistir ao filme Gato de Botas em 3D. Depois de, sem querer, terem colocado o filme Amanhecer para rodar, o que foi um tanto engraçado, começamos a assistir a esse incrível animação em 3D produzida pela DreamWorks Animation e dirigida por Chris Miller, o mesmo diretor do terceiro filme Shrek. Eu sinceramente achei muito bem feito, a imagem está incrível, a animação beirando ao real, e é muito divertido de se olhar. O motivo da imagem ter ficado tão incrivelmente perfeita se dá ao fato de todo o filme ter sido produzido em 3D, diferente dos outros, que são convertidos da versão 2D. Não vemos todo o exagero de objetos quase acertando o nosso rosto, mas sim a melhora nos efeitos, uma melhor noção de profundidade e a qualidade imensa do desenho, deixando-o menos parecido com o desenho e mais próximo da realidade. Além disso, contamos com a dublagem, no original em inglês, do ator espanhol Antonio Banderas e da atriz mexicana Salma Hayek.
A história mostra o Gato de Botas em busca dos feijões mágicos, que o levará aos ovos de ouro, com a ajuda de Kitty Pata-Mansa e Humpty. Também vemos a referência a contos de fadas, principalmente, claro, João e o Pé de Feijão.
O que realmente adorei no filme, além do humor, foi o fato de terem mostrado o Gato de Botas um pouco parecido com os gatos de verdade. Não o vemos como algo irreal, pois, em várias cenas, o vemos agindo como um gato normal, especialmente quando ele conta sobre sua infância.
Resumindo, o filme foi muito bem feito, tem um ótimo humor, não fazendo a história parecer clichê com as mensagens no final, e os efeitos estão ótimos, principalmente sendo 3D.
Uma curiosidade sobre o filme é a cena de dança. Chamaram coreógrafos para fazer a coreografia da dança para depois filmá-la e colocá-la nos papéis do Gato de Botas e Kitty. Mas também tentaram deixar a dança mais específica para o animal, então buscaram fazer passos que tivessem mais a ver com o gato, deixando a dança muito engraçada, sedutora, bonita e interessante.
Tão divertido quanto os filmes de Shrek.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.