0

Marisa Monte

Posted by Caroline Buss on 21:06 in , ,
Sou fã da Marisa Monte desde que nasci, sem exagero algum, graças a minha mãe que me apresentou à cantora antes mesmo de eu sair da sua barriga, então, sem sombra de dúvidas, fui ao incrível show dessa cantora maravilhosa e de voz divina com a companhia da minha amiga/mãe Ligia (normalmente vou aos shows na sua agradável companhia, mas hoje achei necessário comentar aqui), minha avó e minha dinda. E tive o imenso prazer de voltar com um autógrafo no ingresso, além de uma dedicatória para a minha avó no seu CD.
Enfim, falando sobre o show que ocorreu hoje, dia 07 de junho, no Teatro do Sesi: chegamos ao Teatro morrendo de frio, mas cito a própria Marisa Monte: "estou comovida por vocês terem vindo nesse frio e fico feliz que vocês me aqueceram".
Marisa Monte apareceu e o público já começou a bater palmas e gritar. Como era de se esperar, ela iluminou o teatro e manteve, durante todo o show, a simpatia e a voz delicada e bela. Admito que me emocionei mais de uma vez e vi muitas pessoas gritando e batendo palmas também emocionadas. Alguns fãs gritaram diversas vezes elogios, e, num deles, Marisa parou de falar e agradeceu sorrindo.
Faziam parte do repertório músicas antigas e famosíssimas e também músicas de seu novo CD, incluindo duas canções que tocam quase todos os dias nas duas novelas da Globo. Marisa, nas mais conhecidas, pediu para a platéia acompanhar e, sem pensar duas vezes, todos cantaram batendo palmas em retorno.
Num dado momento, Marisa Monte encantou cantando uma música em italiano da cantora Mina Mazzini. Também relembrou a cantora Cássia Eller, fazendo uma homenagem ao dizer que "Ter saudade não é sentir falta de alguém, ter saudade é sentir a presença de alguém".
Como esperado em todos os shows, ela voltou depois para o bis e tocou sozinha a música Amor I Love You com a ajuda da platéia. E ainda nos deu o prazer de ouvi-la cantando "Porto Alegre I Love You", além da música Velha Infância. Recebeu um buquê de flores no final de alguém (não sei se era um fã) e entregou a palheta a uma pessoa da platéia e disse se justificando de brincadeira pela preferência "ah, ela trouxe um cartaz." Mais tarde, apareceu para dar autógrafos e foi novamente uma simpatia com todos, apesar de a grande maioria estar gritando com os que furavam a fila ou empurravam.
Posso dizer que valeu muitíssimo a pena (tanto que cheguei em casa e assisti todas as gravações que fiz) e recomendo a todos qualquer CD ou DVD da cantora. Foi divino: inundou o teatro de talento e simpatia. Resumindo: Marisa Monte é uma artista que mereceu todos os aplausos e mereceria muitos mais.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.