0

The Killing (2)

Posted by Caroline Buss on 23:19 in ,
Bom, escrevo dessa vez sobre a segunda temporada da série The Killing (clique aqui para ver o post sobre a primeira temporada). Eu estava realmente curiosa sobre a forma como iam lidar com a série dessa vez. The Killing é a única (pelo menos que eu lembre) série que traz apenas uma investigação, um único caso durante todos os episódios. A verdade é que achei essa temporada um pouco menos emocionante, mas minha curiosidade e a certeza de que o assassino seria revelado no 13º e último episódio da temporada me fizeram assistir pelo menos seis episódios de ontem (sexta) até a madrugada desse sábado.
Realmente admirei a forma como os personagens, o tema e principalmente o cenário foram tratados. Os policiais não são os bonzinhos e perfeitos, muito longe disso. O tema vai desde os problemas da detetive principal do caso, Linden, até o drama da família de Rosie, a garota que foi assassinada no primeiro episódio da primeira temporada. Esse "drama" me fez chorar demais desde o início até o último minuto da série. E o cenário ajudou ainda mais a deixar a série com um aspecto 100% deprimente, o que praticamente definia os problemas e as tristezas geradas pelo assassinato de Rosie. Seattle foi escolhida para ser o local onde a história se passa, por ser uma das cidades mais chuvosas dos Estados Unidos. O cenário sozinho já era o suficiente para expressar o tema da série, o que sinceramente admirei, pois é diferente de todas as séries policiais que vemos que tem, pelo menos, uma cena alegre e ensolarada.
Enfim, essa segunda temporada me fez chorar mais do que esperada e teve um final tão absolutamente inesperado, bonito e triste que não sei exatamente como definir. A história traz todos os "podres" da politicagem, mas ao mesmo tempo vemos aqueles que são julgados ao extremo pela imagem que têm. Temos a família de Rosie que passa de alegre e praticamente perfeita para totalmente destruída em todos os aspectos por causa da perda. E ainda os problemas de Linden ao ter que lidar com o fato de ser uma completa workaholic enquanto é mãe solteira de um adolescente.
Bom, não sei se a série agrada a todos os gostos. Mas posso dizer que o último episódio fez valer todos os episódios sem sombra de dúvida. O assassino, pelo menos para mim, foi totalmente inesperado: mudei de ideia diversas vezes durante os 26 episódios e fiquei completamente surpresa quando foi revelado. Além disso, a minha concepção de praticamente todos os personagens também mudou com o tempo, alguns se tornando meus preferidos, e outros caindo totalmente no meu conceito.
Resumindo, achei a série incrível. E terminei tendo Rosie como uma das minhas personagens preferidas, apesar de ter aparecido tão pouco.

E também parabenizo o site da AMC, canal onde a série passou nos EUA, por ter organizado um espaço tão bom para The Killing, tendo vídeos sobre Rosie, documentos, evidências, a change de vasculhar um pouco do quarto da garota Larsen, sem contar o bate papo para cada episódio. Realmente adorei.
Obs: Não sei por quanto tempo o site estará disponível, mas, para quem quiser acessar, é só clicar aqui.

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Por trás do banal das coisas All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.